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Embalagens FarmFresh alinhadas com proposta de valor da FRUIT LOGISTICA - maior evento de produtos frescos do mundo

Vantagens das conservadoras como ampliação de shelf-life, sustentabilidade e redução de desperdícios, do campo à mesa, foram apresentados a produtores, traders e varejistas 

A proposta de valor das conservadoras FarmFresh – marca da linha DaColheita da Termotécnica para o mercado internacional – teve total aderência ao novo slogan ‘All in ONE” lançado na FRUIT LOGISTICA 2023. O evento realizado na última semana, em Berlim (Alemanha), reuniu os principais players globais do setor de 92 países, a maior participação de sua história. Assim como as soluções FarmFresh, a nova identidade para a FRUIT LOGISTICA e para a ASIA FRUIT LOGISTICA, de Hong Kong (China), apresenta os benefícios para toda a cadeia de valor de produtos frescos, dos produtores ao ponto de venda e um forte apelo para a sustentabilidade em todos esses processos.

De acordo com o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira, pensando na qualidade das frutas tipo exportação, do campo até a mesa do consumidor, as soluções FarmFresh têm sido um diferencial que agrega muito valor em toda a cadeia. Ao ampliar o shelf-life, manter a temperatura constante e serem muito leves, as embalagens FarmFresh também contribuem para aspectos de sustentabilidade como a diminuição de perdas e desperdícios na cadeia de distribuição e a redução das emissões de CO2 na atmosfera, além de serem 100% recicláveis. “Toda a tecnologia de conservação e o design das nossas soluções em EPS FarmFresh propiciam aos nossos clientes comunicar aos mercados internacionais esses diferenciais”, reforça.

A linha FarmFresh proporciona ganhos efetivos para a exportação de frutas. Em cinco anos já são mais de 1,2 milhão de conservadoras FarmFresh utilizadas na exportação de mais de 5 mil toneladas de frutas premium brasileiras como manga, uva, limão e lima, pitaya, figo, mamão, goiaba, maracujá, lichia, atemoia, para países de toda a Europa, como França, Espanha, Portugal, Inglaterra, Áustria, e também para o Oriente Médio, Rússia, China e Canadá. 

Em parceria com o programa Frutas do Brasil, da Abrafrutas e da ApexBrasil, para ampliação da exportação de frutas produzidas no nosso país, os benefícios das conservadoras FarmFresh estiveram em exposição no Pavilhão Brasil na FRUIT LOGISTICA. A equipe Termotécnica presente no evento pode realizar cerca de 30 encontros de negócios, de benchmarking e de relacionamento e networking na FRUIT LOGISTICA.

 

Economia circular além-fronteiras

 

Reconhecida no Brasil e internacionalmente como uma empresa ambientalmente responsável, a Termotécnica realiza a economia circular na prática. Contando com o envolvimento de parceiros em toda a cadeia de exportação de frutas que utilizam as conservadoras FarmFresh, a Termotécnica fecha o ciclo de logística reversa com a destinação correta e reciclagem das embalagens pós-consumo nos países de destino.

A Termotécnica é um dos fornecedores parceiros da Fermac Cargo, que passou a integrar o Programa Corporativo SAF - Combustível Sustentável de Aviação - da Air France KLM Martinair Cargo – um marco que simboliza a busca por uma aviação mais sustentável. Por meio do SAF há uma redução de CO2 em torno de 102.070 kg nas três rotas principais utilizadas na exportação de frutas brasileiras para a Europa na parceria da Fermac com a Air France KLM Martinair Cargo. Por sua vez, as soluções FarmFresh, fabricadas em EPS (mais conhecido como isopor*), têm um peso 60% menor do que as caixas de papelão, o que pode reduzir em até 6% o custo do frete aéreo, gerando economia significativa em toda a cadeia e diminuindo assim as emissões de CO2 no planeta.

Uma remessa de manga do produtor brasileiro Happy Fruits realizada pelo importador e distribuidor de frutas europeu Capexo a bordo de aeronaves “eco friendly” da Air France foi enviada à Paris em conservadoras FarmFresh. E para dar a destinação a Termotécnica fez uma parceria com a recicladora ECO 2PR, da França, para a coleta das embalagens destas remessas no pós-uso. “O mundo e os mercados estão cada vez mais exigentes quanto à pegada ambiental das empresas e estamos comprometidos com esta agenda apresentando soluções que estão em linha com essas demandas”, afirma o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt.

  

*Isopor é uma marca registrada por terceiros.

 

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