NOTÍCIAS

Termotécnica conquista Troféu Prata Nível III do Prêmio Catarinense da Excelência 2019

Na foto, o presidente Albano Schmidt (ao centro), a diretora de Operações, Regina Zimmermann e o diretor Superintendente, Nivaldo Fernandes de Oliveira. (Divulgação/Termotécnica)
 

Reconhecimento é mais um avanço da companhia Rumo à Excelência na Gestão

A Termotécnica conquistou o Troféu Prata Nível III (500 pontos), do Prêmio Catarinense da Excelência 2019. É mais um avanço “Rumo à Excelência” em relação à conquista de 2015, quando levou o Troféu Bronze nessa mesma categoria. A companhia alcançou o reconhecimento de suas boas práticas de gestão após criteriosa avaliação realizada pela comissão de voluntários do Excelência SC, Movimento Catarinense pela Excelência. “Estamos honrados por receber o Prêmio Catarinense da Excelência 2019 no nível III com o troféu Prata, alcançando os 500 pontos - Rumo a excelência. Essa conquista reforça nossa visão de ser uma empresa de classe mundial onde as pessoas têm o prazer e o orgulho de trabalhar”, comemora Albano Schmidt, presidente da Termotécnica.

A companhia tem uma gestão consolidada e uma cultura da qualidade e da melhoria contínua, com sistemáticas estruturadas em diversas áreas e forte engajamento de todo o grupo na busca pelo aperfeiçoamento. Desde 2015 mantém a Comissão do MEG, grupo de trabalho formado por colaboradores de diversos níveis e setores que têm suas rotinas relacionadas ao tema e é responsável, entre outros, pela elaboração do Relatório de Gestão da empresa.

O Prêmio Catarinense da Excelência segue critérios e fundamentos do Modelo de Excelência de Gestão (MEG) – metodologia do Prêmio Nacional da Qualidade da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). “O prêmio é o reconhecimento daquilo que vem sendo realizado e estimulado em todas as regiões de Santa Catarina para que as empresas sigam na busca da excelência. O fundamental é a valorização do exemplo que essas empresas oferecem para que todas as organizações sigam o mesmo caminho”, diz a presidente do ExcelênciaSC, Maria Carolina Linhares. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 3 de outubro, em Florianópolis (SC).
 

Sobre a Termotécnica

Aos 57 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento sustentável está entre suas prioridades, e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Desde 2007 é pioneira na logística reversa e reciclagem do EPS. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).
 

Premiações mais recentes:
 

 •  Guia Exame de Sustentabilidade 2018 como a PME mais sustentável do Brasil e destaque no setor Químico.

 •  Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira por dois anos consecutivos pelo trabalho inovador no desenvolvimento de soluções de alto valor agregado.

 •  Campeã do WorldStar 2019, premiação mundial pela conservadora DaColheita tendo como destaque de seus benefícios garantir a redução do desperdício de alimentos em toda a cadeia logística, do produtor ao consumidor final.

 •  Melhores Empresas para Trabalhar no Brasil, da Você S/A há 5 anos consecutivos.

Ver todas