NOTÍCIAS

Pontos de coleta de isopor são instalados em supermercados de Ponta Grossa

A partir de amanhã (26), os ponta-grossenses podem levar os isopores limpos e secos que tenham em casa para os pontos de coleta instalados no município. Os bags que irão recolher os materiais foram colocados nos cinco supermercados Tozetto.
Os isopores recolhidos serão levados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Oficinas (ACAMARO), onde os catadores das quatro associações se revezam para reciclar o Poliestireno Expandido (EPS), popularmente conhecido pela marca comercial Isopor. A ACAMARO é a primeira associação de catadores do Paraná a receber a máquina de reciclagem de isopor.

Semanalmente os caminhões da Secretaria de Meio Ambiente irão coletar os isopores dos bags dos supermercados. Posteriormente, os catadores treinados irão transformar o isopor em outro produto que será comprado pela empresa Santa Luzia Molduras. Esse produto poderá ser transformado em rodapés, molduras, entre outros artigos.

A reciclagem do isopor é um ganho para o meio ambiente e também uma geração de renda para os catadores das associações. Além das associações, alunos de sete escolas particulares e os lojistas do Shopping Palladium também estão coletando isopores.

Endereços dos pontos de coleta:

Vila Estrela: Rua Amazonas, nº 167

Jardim Carvalho: Av. Monteiro Lobato, nº 1951

Oficinas: Rua Franco Grilo, nº 200

Uvaranas: Av. General Carlos Cavalcanti, nº 853

Nova Rússia: Av. Ernesto Vilella, nº 2220

 

Site Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br/)

Ver todas