Abiquim 50 anos

Notícias

Hotel construído com Sistema Monoforte

05/10/2015

Hotel construído com Sistema Monoforte

Prédio de 9 pavimentos utiliza o inovador sistema construtivo em isopor da Termotécnica. Na constante pesquisa por materiais de alto desempenho, soluções que atendam às necessidades, facilitem e beneficiem a construção civil, a Rede de Hotéis 10 valoriza o Sistema Construtivo Monoforte.

Previsto para ser inaugurado no primeiro semestre de 2016, o décimo hotel da Rede, prédio que possui 9 pavimentos, em Palmas, capital do Tocantins, utilizou o Sistema Construtivo Monoforte, da Termotécnica, em sua construção. Paulo Linzmeyer, presidente da Rede de Hotéis 10, ressalta que a utilização do produto transformou­se num importante diferencial e case de sucesso que, certamente, será repetido na construção de novos empreendimentos. Ele enumera diversos benefícios, desde o período estrutural da obra. Destaca que o Monoforte é leve, de fácil transporte e que ficou surpreso com a agilidade da obra. Complementa que, após a inauguração, ainda terá mais vantagens, como a acomodação acústica e o conforto térmico, que é sinônimo também da redução significativa no consumo de energia elétrica.

“O Monoforte é surpreendente. Como a base da parede é de isopor, a temperatura se mantém, o que gera conforto para os clientes, reduz significativamente a utilização do ar­condicionado e o consumo de energia elétrica. Num hotel de 9 pavimentos, é uma economia relevante”, argumenta.

Ele complementa que esse sistema construtivo é novo no Brasil, mas bastante utilizado em vários países do mundo. “Com essa inovação, a Termotécnica rompe paradigmas e oferece inúmeras vantagens para o construtor. É uma obra rápida, limpa e segura. O Monoforte vai ganhar o mercado. Certamente indicarei e utilizarei mais vezes”, finaliza.

Seguro e eficaz

O Sistema Construtivo Monoforte é formado por painéis de EPS (isopor®) que, integrados a malhas de aço galvanizado, substituem a alvenaria na construção civil. Relatórios técnicos atestam sua segurança e eficácia. As tubulações de hidráulica, esgoto e elétrica são instaladas entre os painéis e a tela metálica, resultando em um sistema resistente e econômico.

O processo construtivo é otimizado com a redução, em até 40%, do tempo de execução e da mão­de­obra necessária. No final da obra, ao comparar com a alvenaria convencional, a utilização do Monoforte proporciona uma redução de até 20% no valor do m² construído.

Sobre a Termotécnica

­ A Termotécnica é a maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina e líder no mercado brasileiro deste segmento. Produz soluções para Construção Civil, Embalagens e Peças Técnicas, Conservação, Agronegócios e Movimentação de Cargas. Aos 54 anos, sua trajetória é marcada pelo empreendedorismo e desenvolvimento tecnológico.

Foto: divulgação
EDM Logos ­ Comunicação

Ver todas