Abiquim 50 anos

Notícias

EPS, o aliado do Verão

06/01/2015

As altas temperaturas no verão necessitam recipientes térmicos. O EPS (poliestireno expandido, mais conhecido como Isopor®) é o isolante mais apropriado.

O baixo coeficiente de condutibilidade térmica do EPS permite ao produto embalado, manter-se à temperatura desejada e chegar ao seu destino em condições perfeitas para o consumo.

Para manter alimentos e bebidas como cervejas, sucos, refrigerantes ou água na temperatura ideal, na praia ou piscina, o EPS é um aliado útil e indispensável.

Outro benefício do EPS é a higiene. Muitos alimentos não resistem a fortes temperaturas e acabam estragando rapidamente. O EPS, atua como isolante térmico protegendo os alimentos ao desenvolvimento de micro organismos, e proporcionando um frescor acentuado em saladas, peixes, carne e legumes.

Nas águas dos mares e piscinas, o EPS também pode ser visto com muito mais frequência no verão. Leve e fácil de ser transportado, ele é encontrado em pranchas de surf para crianças e adultos.

A superfície lisa e suave do EPS, bem como as suas características mecânicas, permite o manuseio em perfeita segurança, tal como o seu armazenamento fácil e racional.

O milho verde, facilmente encontrado nas areias das praias, é comercializado em pratos de EPS. Para os comerciantes, o baixo custo e armazenagem da embalagem do EPS resultam em ótimo custo/benefício.

Além de 100% reciclável a fabricação do produto emprega menos recursos naturais que outros materiais de embalagem, não contem qualquer produto tóxico ou perigoso para o ambiente ou para a camada de ozônio.

Ver todas