NOTÍCIAS

Termotécnica integra Semana Lixo Zero Joinville

 

Empresa promove ações nos terminais de ônibus para divulgar a coleta seletiva e a reciclagem do EPS, mais conhecido como isopor®

Maior produtora e recicladora do EPS (popularmente conhecido como isopor®) do país, a Termotécnica participará ativamente da Semana Lixo Zero Joinville, de 1º a 9 de novembro. A empresa promoverá uma ação de informação e conscientização nos terminais de ônibus Tupy, Centro, Norte e Itaum - entre os dias 3 e 7 de novembro. Em dois horários - das 7h00 às 9h00 e das 17h30 às 19h30 - colaboradores da Termotécnica passarão informações sobre a destinação correta das embalagens de EPS.

Nestes terminais, a Termotécnica vai instalar PEVs (Pontos de Entrega Voluntária) para disseminar a reciclagem desse material tão nobre. A ação conta com a parceria de Transtusa e Gidion e o apoio da Ambiental, responsável pela coleta seletiva da cidade.

 

Programa Reciclar EPS é case de Seminário promovido pela Sustentare

Ao apresentar o case “Programa Reciclar EPS: da Logística Reversa a Novos Produtos”, a Termotécnica também integra a programação da Semana Lixo Zero durante o Seminário “Cenários e Tendências em Sustentabilidade”. Organizado pela Sustentare, o Seminário será realizado no dia 6, às 19h30, na ACIJ - Associação Empresarial de Joinville.
A Termotécnica lançou o Programa Reciclar EPS em 2007 e possui atualmente uma rede de mais de 1.100 pontos de coletas e mais de 370 cooperativas em todo o Brasil, que envolvem 5 mil famílias. A empresa já reciclou mais de 25 mil toneladas de EPS, o correspondente a 30% do mercado de embalagens deste material do país.
Mais recentemente, o Reciclar EPS ganhou um portal – www.reciclareps.com.br – onde qualquer pessoa ou empresa de qualquer cidade do país vai encontrar o ponto mais próximo para descarte do EPS - seja um PEV, uma cooperativa de reciclagem ou o serviço de coleta seletiva. A busca é feita informando o seu endereço residencial ou comercial e o portal aponta o ponto de destinação mais próximo.
Mais informações e inscrições para o Seminário “Cenários e tendências em Sustentabilidade” no www.sustentare.net/site/evento/seminario-cenarios-e-tendencias-em-sustentabilidade/


A Semana Lixo Zero

Com mais de 30 eventos simultâneos em diversos locais da cidade, a Semana Lixo Zero acontece de 1 a 9 de novembro, em Joinville.
Organizada pela ONG Lixo Zero, o objetivo é criar alternativas dinâmicas de conscientização sobre a gestão de resíduos.
A programação completa está em: www.semanalixozerojoinville.com.br .

Ver todas