NOTÍCIAS

Grupo Isorecort se torna Empresa Amiga da TETO

A TETO está há mais de 14 anos no Brasil, mobilizando voluntários e construindo soluções emergenciais de moradia, em associação com a organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina

O Grupo Isorecort, especializado na transformação de EPS (isopor) para a construção civil e diversas outras aplicações industriais, acaba de se tornar uma empresa parceira TETO, organização independente e apartidária que tem a missão de trabalhar em comunidades precárias para superar a pobreza por meio da formação de voluntariado e ação conjunta com moradores. Em associação com a organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina, a TETO está há mais de 14 anos presente no Brasil desenvolvendo atividades em 7 estados brasileiros: Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco e São Paulo, e também no Distrito Federal.

Com foco no desenvolvimento comunitário, na mobilização voluntária, no trabalho em conjunto e no desenvolvimento de projetos emergenciais possibilitando melhoria nas condições de moradia e habitat, as ações da TETO alçaram resultados significativos. Até dezembro de 2020, a entidade viabilizou a construção no Brasil de 4.433 moradias de emergência e 125 projetos de infraestrutura comunitária, com o apoio de mais de 70 mil voluntários e voluntárias mobilizados.

“O Grupo Isorecort atua fortemente em causas sociais e quando conhecemos o trabalho da TETO sabíamos que, em conjunto, poderíamos ajudar ainda mais pessoas. Por entender o desafio do trabalho que a TETO desenvolve na construção de habitação e urbanização adequadas para o desenvolvimento da sociedade, resolvemos nos tornar uma Empresa Amiga”, declara Rodrigo Rezende, gerente administrativo do Grupo Isorecort. “Vemos muita sinergia entre o foco de atuação da entidade e a nossa atuação na construção civil, com soluções inovadoras em EPS que tem um papel extremamente importante no desenvolvimento sustentável da indústria da construção civil brasileira”, conclui Rezende.

Em 2020, com a crise da pandemia da covid-19, a TETO viu a necessidade de fortalecer as suas ações e desenvolveu uma série de atividades que dialogavam com os objetivos da organização e com esse novo contexto, incluindo projetos de infraestrutura que se relacionavam com problemáticas potencializadas na pandemia, como acesso à água, segurança alimentar e organização comunitária, além de ações emergenciais de doação de cestas básicas.

Sobre o Grupo IsorecortUm dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.  

Sobre a TETO

A TETO é associada à organização internacional TECHO, presente em 18 países da América Latina. Atuamos há 15 anos no Brasil pela superação da pobreza, nas favelas mais precárias e invisíveis do país. Por meio de uma metodologia de trabalho própria, buscamos apoiar o fortalecimento de capacidades comunitárias, engajando moradores(as) que vivem em comunidades precárias e jovens voluntários(as) a trabalharem em conjunto na geração de soluções concretas, que proporcionem melhorias nas condições de moradia e habitat destes territórios. Até dezembro de 2020, a organização já construiu mais de 4 mil moradias de emergência, desenvolveu 125 projetos comunitários e mobilizou mais de 70 mil voluntários.

 

Ver todas