NOTÍCIAS

Mulheres fazem doação ao Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza, em São Paulo

Atuando como agentes de conscientização sobre a prevenção ao câncer de mama, colaboradoras do Grupo Isorecort arrecadaram as peças ao longo do mês

(Da esq. para dir.) Lilian Carvalho, Patricia Magela, Cristine Monteiro e Tatiane Oliveira no Instituto Quimioterapia e Beleza, em São Paulo, em 27 de outubro

 

São Paulo, 29 de outubro de 2021 – Como parte da iniciativa do Outubro Rosa (movimento originalmente criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G.), colaboradoras do Grupo Isorecort se reuniram em 27 de outubro para doar lenços ao Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza, em São Paulo, em nome de toda a empresa. As peças foram arrecadadas ao longo do mês, em meio a uma série de ações que engajaram as mulheres na prevenção ao câncer de mama, que se tornou a forma mais comum da doença no mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

No Brasil, a cada ano, cerca de 66 mil mulheres recebem este diagnóstico, de acordo com o INCA (Instituto Nacional do Câncer). “A ideia por trás desta doação é buscar colaborar para o fortalecimento das mulheres que estão enfrentando a quimioterapia. Estamos muito felizes por conhecer de perto o trabalho do Instituto e em poder contribuir em prol das pacientes e também como agentes de conscientização quanto às formas de prevenção”, afirma Patricia Magela, coordenadora de Marketing do Grupo Isorecort.

 

Fotolegenda: Funcionárias do Grupo Isorecort se reúnem na sede da empresa, em Ribeirão Pires (SP), para colaborar com o Banco de Lenços, do Instituto Quimioterapia e Beleza

 

Agentes de conscientização para a prevenção à doença

 

Em todas as quartas-feiras do mês de outubro, as colaboradoras do Grupo usaram uma peça de roupa ou acessório em tons de rosa, para reforçar a importância do diagnóstico precoce.

Em 13 de outubro, Telma Pacheco, professora de 48 anos, partilhou com as mulheres seu enfrentamento ao câncer de mama. Ela compartilhou que descobriu a doença em 2013 e que, após passar por tratamentos como quimioterapia, cirurgia e radioterapia, conseguiu vencê-la. Na ocasião, ela reforçou a necessidade de ir ao médico e fazer os exames preventivos periódicos, como mamografia, ultrassom e outros, que são fundamentais para um eventual diagnóstico e tratamento precoces, os quais propiciam maiores chance de cura.

Sobre o Grupo Isorecort – Um dos principais transformadores de EPS (isopor) do país. É líder de mercado no segmento da construção civil e no desenvolvimento de peças técnicas para aplicações industriais. Fundado há mais de 15 anos, está presente nos estados de São Paulo e Minas Gerais, atendendo clientes em todo o Brasil. Com Sistema de Gestão da Qualidade certificado pela ABNT NBR ISO 9001, o Grupo integra diversas entidades que visam ao desenvolvimento sustentável do setor, como a Comissão Setorial do EPS da Associação Brasileira das Indústrias Químicas (Abiquim) e o Comitê de EPS do Instituto Socioambiental dos Plásticos (Plastivida), além de ser a única empresa do segmento a ser membro do GBC Brasil (Green Building Council – Brasil), organização que tem por objetivo fomentar o desenvolvimento da indústria da construção sustentável no país, atuando de forma consciente na preservação do planeta.

Ver todas