NOTÍCIAS

Melhores materiais e soluções para embalagens de peças automotivas

Melhores materiais e soluções para embalagens de peças automotivas

As embalagens de peças automotivas são muito importantes para garantir qualidade aos produtos, seja para armazenamento ou transporte dos mesmos. Essas embalagens de proteção ajudam a evitar avarias causadas por transporte, movimentações internas entre outras.

Um grande desafio que fabricantes enfrentam ao buscar embalagens para autopeças é encontrar um material capaz de acomodar e proteger adequadamente cada item técnico, já que cada um apresenta exigências e características distintas e particulares.

Para resolver esse problema, é necessário adotar embalagens de peças automotivas que atendam às necessidades de integridade de cada item. Uma solução inteligente, que apoia tanto o armazenamento como o transporte desses produtos, é a embalagem retornável de EPP da Knauf!
 

Embalagens em EPP para peças automotivas


O EPP é um material altamente resistente e com características que o tornam bastante flexível e capaz de atender aos mais diversos segmentos. No caso do setor automotivo, o polipropileno expandido está presente tanto na fabricação de peças como também nas embalagens para que garantam seu armazenamento eficaz e seguro.

Isso porque o EPP possui proteção térmica, estática e dinâmica, bem como baixa absorção de energia após cargas de choque repetidas. Além disso, o material é facilmente higienizado e, o melhor, totalmente reciclável!

As embalagens de peças automotivas em EPP Knauf são retornáveis e capazes de proteger cada item contra quedas e arranhões. Elas são projetadas para o armazenamento de instrumentos frágeis e de diferentes tamanhos, apresentando uma série de vantagens para o processo logístico do setor automotivo:

•  Alta durabilidade;

•  Facilidade para desembalar;

•  Leveza;

•  Fácil higienização;

•  Densidade ajustada de acordo com a complexidade da aplicação;

•  Diferentes modelos e padrões (podem ser encomendadas sob medida);

•  Possibilidade de transporte em diferentes posições;

•  100% recicláveis.
 

Isymoov®: A marca exclusiva da Knauf em embalagens de EPP


A equipe de pesquisa e desenvolvimento da Knauf Industries lançou recentemente uma linha de embalagens reutilizáveis exclusiva: a Isymoov®. A nova caixa de EPP da Knauf é ideal para acomodar itens frágeis e pensada para otimizar a logística de diversos segmentos, agregando economia e excelente durabilidade.

Seguindo os mais rigorosos padrões técnicos de segurança, a Isymoov® surgiu após longos anos de estudo, revolucionando o mercado de embalagens de peças automotivas por sua alta resistência mecânica e flexibilidade.

Principais vantagens da marca para o segmento automotivo:

1. Proteção

Aplicando o que há de mais novo na tecnologia de EPPs, as peças da Isymoov® possuem resistência anti chamas e a produtos químicos de maneira geral, o que reduz o risco de desgaste. Além disso, a embalagem é atóxica e possui baixa absorção de água.

2. Segurança

A linha foi desenvolvida seguindo rigorosos padrões de qualidade para oferecer máximo desempenho. Inclusive, ela está de acordo com importantes normas da indústria automotiva, atendendo à IATF (International Automotive Task Force).

O interior do contêiner acomoda perfeitamente os mais diversos tipos de peças automotivas, evitando que aconteça a deformação dos produtos no interior da embalagem por eventuais choques e impactos.

3. Durabilidade

Como já pudemos ver anteriormente, o polipropileno expandido possui alta resistência mecânica e isso, obviamente, reflete na durabilidade das embalagens de peças automotivas. Por essa razão, as caixas podem ser utilizadas várias vezes, sem perder eficiência e comprometer a segurança dos produtos armazenados.

4. Sustentabilidade

As embalagens Isymoov® são facilmente recicláveis e possuem o certificado ISO 14001 de responsabilidade ambiental no segmento industrial. Além disso, o processo de fabricação da Knauf é sustentável, não emite gás carbono e atende à Política Nacional de Resíduos Sólidos.

Ficou interessado nas vantagens que as embalagens de EPP podem oferecer? Para mais informações sobre a linha Isymoov®, entre em contato com a Knauf e conheça os benefícios na prática que esse produto pode proporcionar à sua empresa!

Esse conteúdo foi desenvolvido pelo Blog Mundo Isopor: https://www.mundoisopor.com.br/inovacao/embalagens-de-pecas-automotivas

Ver todas