NOTÍCIAS

Termotécnica promove Innovation Day com Institutos SENAI de Inovação de quatro estados

Companhia dá continuidade a sua cultura de parceria empresa-escola para acelerar a inovação

 

Tendo a inovação como um dos seus pilares estratégicos, a Termotécnica promoveu no dia 17 de fevereiro, em parceria com SENAI, o 1º Innovation Day. A companhia convidou seis Institutos SENAI de Inovação do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Rio de Janeiro para que apresentassem seus projetos nas áreas de Engenharia de Polímeros, Materiais Avançados e Nanocompósitos, Química Verde, Sistema de Manufatura e Processamento a Laser, Sistemas Embarcados e Logística de Produção.

“Essa aproximação com os Institutos SENAI de Inovação  faz parte da cultura da Termotécnica à exemplo da parceria de 25 anos que mantemos com a Fundação Stemmer para Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (FEESC) e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que é um caso de sucesso de cooperação indústria-universidade”, afirma o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

É um movimento também descrito pelo presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, como extremamente necessário para repensar a inovação nas empresas brasileiras. Ao integrar a missão ao Ecossistema de Inovação de Israel promovida pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), no final do ano passado, o empresário ficou positivamente impressionado como esse ecossistema de inovação realmente impacta na economia daquele país. “Todas as universidades de Israel possuem um centro de tecnologia que faz com que as inovações e invenções cheguem ao mercado. Neste ecossistema integrado, as novas tecnologias são transferidas para a indústria. São desenvolvidas, testadas, modificadas e entregues ao mercado com velocidade e efetividade.”

Ver todas