NOTÍCIAS

Termotécnica reforça presença da marca DaColheita em eventos internacionais

Nas edições da Fruit Logística de Hong Kong, com o cliente Coopa, e em Madrid, no Pavilhão Brasil/Abrafrutas, a fabricante de embalagens em EPS amplia visibilidade de suas soluções de conservação e de transporte pós-colheita
 

A Termotécnica – maior indústria transformadora de EPS (isopor®) da América Latina –, tem procurado ampliar a presença e visibilidade de suas soluções de conservação pós-colheita participando de eventos internacionais. Em setembro, o cliente Coopa (Cooperativa Agrícola de Petrolina), apresentou as uvas produzidas na região acondicionadas nas conservadoras DaColheita na feira Asia Fruit Logística, em Hong Kong, China. E a Termotécnica também já confirmou presença para a edição da Fruit Attraction, em Madrid, Espanha, que acontecerá entre os dias 22 e 24 de outubro.

Como parte de uma missão de prospecção e estudo de mercado, a Coopa expôs as frutas no estande apresentando o conceito da nova conservadora DaColheita de dois quilos que acondiciona quatro cumbucas de uvas por caixa. De acordo com Junior Silveira, gerente executivo na Cooperativa, a conservadora DaColheita valorizou a apresentação das uvas produzidas na região. “A China e os países do sudeste asiático ainda não abriram as portas para importação das frutas e vegetais brasileiros, mas já há tratativas para isso”, afirma Junior Silveira.
 

Alemanha-Espanha-Israel: missões para agregar inovações às soluções da Termotécnica

A participação da Termotécnica na Fruit Attraction Madrid acontecerá por meio de uma missão comercial à Espanha promovida pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, focada no fortalecimento do agronegócio brasileiro. O pavilhão Brasil é coordenado pela Abrafrutas (Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados).

Além desta feira na capital espanhola, executivos da Termotécnica visitam a Feira K, em Düsseldorf, Alemanha, de 16 a 23 de outubro. O objetivo desta participação no maior evento mundial da indústria de plásticos é ampliar contatos e trazer conceitos de inovação a serem aplicados na soluções de embalagens da Termotécnica. Ainda em outubro, o presidente da Termotécnica, Albano Schmidt, vai à Israel com uma comitiva da FIESC (Federação das Indústrias de Santa Catarina) para missão corporativa de imersão em ambientes de inovação, entre os dias 25 de outubro e 2 de novembro.

 

DaColheita valoriza as frutas brasileiras nos mercados internacionais
 

As soluções DaColheita estão obtendo grande aceitação no mercado de agrobusiness por valorizar a fruta brasileira permitindo atender mercados mais distantes mantendo a qualidade por mais tempo. Desde o ano passado a empresa vem participando de eventos internacionais como a Fruit Logistica, maior feira de produção e tecnologias para frutas no mundo, realizada em Berlin, Alemanha, e a Fruit Attraction, em Madrid, Espanha – com presença já confirmada para outubro deste ano. “Nosso objetivo nestas feiras é, junto ao produtor brasileiro, destacar para o importador os benefícios da linha DaColheita. Apresentamos os resultados de testes e quantificamos os ganhos de acordo com cada realidade, como redução no frete e aumento de shelf-life”, afirma o diretor Superintendente da Termotécnica, Nivaldo Fernandes de Oliveira.

Nesta verdadeira corrida contra o tempo, do produtor ao consumidor, as soluções DaColheita ampliam em até 30% o shelf-life das frutas mantendo suas propriedades nutricionais por mais tempo. Com tecnologia e designs patenteados, permitem alto isolamento térmico, facilidade no empilhamento e transporte. Isso representa também dias a mais com a fruta saudável nas gôndolas com muitas vantagens para o varejista.

Certificados por testes em laboratórios europeus (AgroTropical e HDG), esses resultados conferem redução de perdas e desperdício de alimentos, o que torna a linha DaColheita sustentável e adequada para acondicionar as frutas da colheita até o consumidor, reduzir a absorção de impactos no transporte e melhorar a exposição no varejo. E com a premiação WorldStar 2019, um dos mais importantes prêmios do mercado de embalagens, a Termotécnica consolida-se como referência mundial em soluções pós-colheita contribuindo para que frutas, legumes e verduras (FLV)  brasileiros ganhem mais destaque nos mercados internacionais.

 

Sobre a Termotécnica

Aos 58 anos, a Termotécnica é uma das maiores indústrias transformadoras de EPS da América Latina. Empreendedora, produz desde soluções para Embalagens e Componentes, Conservação, Agronegócios, Cadeia de Frio, Movimentação de Cargas até itens para Construção Civil. O desenvolvimento sustentável está entre suas prioridades, e suas ações são conectadas aos ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) da ONU. Desde 2007 é pioneira na logística reversa e reciclagem do EPS. Com matriz em Joinville (SC), possui unidades de produtivas e de reciclagem em Manaus (AM), Petrolina (PE), Rio Claro (SP), São José dos Pinhais (PR) e Pirabeiraba (SC).

Assessoria de Imprensa da Termotécnica

Ver todas